terça-feira, 26 de agosto de 2008

tensão, provas, calmaria e músicas estrangeiras


Após tanto tempo, nem acredito que posso enfim ter um descanso das provas por 5 dias, até o ENEM domingo.Suor, desespero, gritos e um ou outro em don't worry, be happy no meio das pessoas, zumbies ao invés de vivos, naquele prédio abandonado, outrora escola.Não, não é filme de terror, mas como se portam os adolescentes na tão temida semana de provas.Por mais que eu tente entender, não consigo me imaginar nervoso antes de qualquer prova, como uma pessoa normal.Fico ali sentado, ou em pé, conversando e ouvindo música, enquanto rodas de livros e sons se formam sem aviso no chão.E eu e meus amigos arranhando qualquer coisa em inglês, françês, espanhol... - por mais que tente, não consigo cantar uma música em outra lingua -, zuando e esperando o horário da próxima prova pra voltar pra casa e aproveitar o dia (teoricamente estudando). Já até me repreenderam por não mostrar qualquer preocupação com a avaliação que viria, mas como disse o mestre sensei tibetano lá em kalamandu, quando a lua está minguante, marte está a 45º da terra e o sol nasce avermelhado-azulado, a prova se ilumina e revela todas as respostas.E isso só é possível no país da guanabara.Mas nada como uma tarde de terça, antes de outra aula de curso para relaxar e xingar o governo/eleições lendo o jornal O Globo.

abraços libertários

ps: sei que este texto está horrível, mas não tive outra idéia nesse momento.Qualquer sugestão, deixe um comentário.

3 pessoas leram!:

Nanda disse...

eu nunca fiquei nervosa antes de fazer nenem, opa, ENEM.
Mas já antes da UFRJ (após o terceiro ano de vestibular)...
nem dormi direito.
Foi a primeira e única vez que fiquei nervosa com uma prova...

abraços!

HenriqueM disse...

Fico um pouco ancioso às vezes, mas nada tão forte. Há milênios que eu não sei o que é pegar um um caderno e estudr, rs. Desde que terminou o ensino médio no ano passado não parei para revisar NADA. Ah, e também farei o ENEM, rs.
Boa sorte para ti.

Amarela disse...

Cara, semana de provas é a melhor coisa do mundo e ao mesmo tempo a pior. É a melhor, pois não preciso ficar olhando para aqueles professores com cara de "quero sair daqui" e nem ficar preso ao colégio. Posso muito bem olhar para a prova e falar "Me recupero mais tarde". Mas aí vem a outra face, só temos aquilo para nos recuperar e teoricamente, pois são eles que pensam assim, "provar que aprendemos" alguma coisa. E ainda vem a parte q ninguém quer fazer mais nada além de estudar, estudar...Ano que vem eu tb vou me preparar para o vestibular, ou melhor ano que vem eu faço o vestibular. É mais para ver como é, mas mesmo assim ainda dá um pouco de frio na barriga. Bjs e boa sorte