terça-feira, 30 de setembro de 2008

Procura-se Samara e Ace ventura


Meu amigo, há tempos que não o via, lhe falava ou lhe escrevia....Ó vida de relógio! Mas volto a ativa para um simples protesto, um desabafo, em meio a dores-de-cotovelos e enjôos (nota: se o acordo ortográfio já estiver em uso, por favor desconsidere o acento do vovô).
A indústria cinematográfica é estranha, por vezes beirando o bizarro: uma hora nos emociona, nos arrepia, e outra nos faz ter vontade de pular de uma janela, afogar a cabeça no vaso ou cortar os pulsos pelas porcarias que produz.Simples....ou não.E venho como rústico espectador reclamar, nesta entressafa de filmes, das corriqueiras MERDAS que aportam por aqui.Há anos (a long time ago..., como dizia George Lucas) que não encontro uma comédia ou um terror decente!
"Ó triste mar salgado/ quantas de tuas águas são lágrimas (...)" minhas.Se Fernando Pessoa fosse vivo, tão certo desgostaria pelo uso de seus versos aqui.Mas voltando ao assunto, os roteiros são Horríveis!! sempre sei o que vai acontecer! O belo explorado nas comédias é o pesadelo de Oscar Wilde (com certeza!) e de tão banalizadas e passadas, sempre tem: um anão, uma loira siliconada, travestis, piadas indiretas/diretíssimas de cunho sexual (quase o filme inteiro!). E os terror: um demônio ou um assassino serial, estudantes, um idiota, outra loira siliconada (que já apereceu no filme anterior) e só sobrevive um no final da história, e, claro, muito sangue e efeitos especiais.Sem falar que ambos tem infinitas continuações."todo mundo em pânico 96" e "jogos mortais 50".Tá, que o jogos mortais 1 foi bom, mas os outros foram cópias.
E mais, nem novela mexicana (nota: odeio novelas, principalmente com josé e maria como principais, a irmã gêmea do mal consuelo, roberto corno e dublagem atrasada), é tão ruim!
Nos áureos tempos holliwoodianos, até o final dos anos 50, quando as mulheres eram donas de casa, os carros com rabo de peixe e Raul Seixas ainda não completara 10.000 anos de aniversários, os roteiros eram novos e tinham qualidade - "I sing a little...alguma coisa (ver dançando na chuva).Onde está jim carrey? ele é a graça nos humoríticos que fez!
Bem, deixo essa mensagem aos Ets, que voltaram para casa após fugirem da Área 51 de Rooselt e Varginha ou para a posteridade que encontrar meus ossos, quando escavarem o canteiro de plantas na calçada para a construção de um shopping ou um estacionamento.
Um gole de uísque e o último suspiro na roleta russa, pois sou um condenado a um descanso das têmporas.

abraços libertários

ps: próxima enquete: quem deve ser o mascote deste blog: o coringa, o patolino ou um cara no vaso?

7 pessoas leram!:

Zuni K. disse...

rapaz, achoq ue vc está procurando os filmes errados.

O cinema BlockBuster tende mesmo a ser lixo repetitivo, não porque eles obriguem o público a comer merda, mas sim porque é isso que o público pede. Mas sempre existem alternativas para essa onda de lama massificante que inunda as salas de cinema dos shoppings de patricinhas mal-comidas.

Dê uma olhada na Cinemateca, ou no Centro Cultural vergueiro, na galeria Olido ou no bom e velho HSBC Belas-Artes (espero que vc seja de São Paulo. Se não for, jogue tudo isso que eu escrevi no lixo). Ou então, voltemos á boa e velha video-locadora. revisite Kubrick, Felinni, Buñel. vale a pena procurar mais fundo pra fugir do lodo comercial.

Abraços!

Amarela disse...

Não deu tempo para eu ler, estou tb sobre pressão do relógio. Tipo, não dá para fazer um esforço?? Por favor!!! *-* u_u Mas tudo bem, se não der a gente entende. Bjs, vou ler já, já...

Fernanda Turino disse...

Vou por partes, porque quero falar de coisas diferentes.

1 - você é fã sim, só não é xiita.

2 - Esses dias mesmo tava comentando com meu namorado sobre filmes de comédia. A gente foi assistir a um filme do festival: Sinedoque, Nova Iorque - e po o filme tem um humor negro bom, mas logo eu, que rio de tudo na vida real, tenho uma dificuldade de rir no mundo mágico do cinema. Ri algumas vezes porque tenho alma, mas não me matei de rir como o resto do cinema. Gosto de alguns enlatados americanos, mas não filmes, as séries, algumas tem boas sacadas de piada, sério, opinião de uma expert em séries. rs. Sobre terror, nunca gostei muito, sou medrosa ao máximo, se o filme é de alma penada eu não assisto sozinha, não mesmo, nem recebendo em dólares (pode zuar rs). Mas com companhia adoro um suspense de espirito, mas só se a companhia for dormir comigo tb ahahah Adorei um filme velho de suspense: Os outros. Gostei tambpem de n outros, posso citar também A vila. Fora os do Hitcock que me atraem, apesar de achar gostar de filme velho bem pseudo e eu fujo disso ehehe.

Bem, parei de falar, porque eu amo cinema, mas entendo quase nada. Nunca sei o nome do cineasta, ou do roteirista... no máximo lembro que o brad pitt fez. ahahahha Mas adoro cinema e não só os pipocas, quase tudo tem vez nas minhas experiencias cinematográficas. Tirando Alien x Predador, Turistas e afins, gosto de tentar assistir tudo.

abraços!

Dry Neres disse...

Nossa!! Que comentário maravilhoso!! ^;^
ABL? Tô longe!! rsrs.. mas fico feliz por você ter gostado do texto. Vou te linkar também! =p
Gostei muito do seu post.. vc tem humor.. Isso é ótimo!!!!! rsrs
Quanto a enquete.. eu votaria no coringa!!
Bjoooooooooooooos doces!

Aline Christal disse...

Olá....gostei muito do seu blog, dei uma lida por cima em quase tudo..suas críticas e desabafos são ótimos em sua maioria. Adorei!!! Em relação aos filmes: o meu gosto na maioria é cinema europeu, e novelas também ODEIO!!!

bjs...voltarei.

Marina disse...

Bom, pra mim não existe terror bom, porque não assisto filmes de terror. Sabe como é, sou cinéfila, mas muito sensível e com imaginação fértil demais. Trabalho todo dia de manhã e não posso me dar ao luxo de passar várias noites em claro, imaginando meninas descabeladas do outro lado da TV e jurando ver vultos perdidos no meio da escuridão do quarto.

Mas concordo que os filmes de hoje estão deixando a desejar. As comédias de sátiras de filmes já cansaram e ainda tem gente fazendo mais e se achando o máximo.

Já deu. Vamos inovar, pessoal!

Abraço, Pensador!

... disse...

poo, entao voce foi uma crianca que nao acreditou nem por 1 seg em papai noel... rss (sobre seu comentario no meu.)
os filmes de antigamente sao infinitamente melhores mesmo. ate os de terro tinham uma historia interessante por tras. ja alguns de hoje parece que foram feitos para pessoas sadicas e com problemas psicoticos, porque se dedicam apenas em mostrar uma pessoa ser serrada e dando close aos ossos aparecendo, e coisas do tipo. eu passo ate mal!!! hsauihsiuah
bj