domingo, 5 de outubro de 2008

Sou um criminoso!


Sou um criminoso: não votei.Sou um crimonoso.
Sou um criminoso por querer algo mais em meu país, mais meu do seu, mas de todos (isto não é uma propaganda do governo, apesar do slogan),
querer dormir direito à noite sem barulhos de tiros a minha janela,
querer sofrer um acidente e ser tratado decentemente no hospital público,
querer aprender coisas que não serão jogadas pela descarga do meu vaso a fora,
querer pagar imposto (tá, não quero pagar imposto, mas é o jeito, né?) e saber que não foi para pintar a parede da casa do cachorro da afilhada da sogra do vice-prefeito de jardinzinho,
quero votar em um bom político, e não nesses ai, que sempre aparecem, mas nunca desaparecem da cena política, e, pergunta: alguém já os viu trabalhando?
Enfim, quero sonhar sonhos que se tornarão realidade (isto também não é propaganda da Disney)!
E, meu amigo leitor, quero que saiba, e bem sabido, que sempre gostei de você.Se de madrugada, a porta de meu apartamento for derrubada, e meu estilingue me proteger,e for preso, e desapareça, quero que saiba....que foi o senhor marinho, na sala de jantar, com o castiçal, com a ajuda do mordomo, amante da dona branca.

abraços libertários

13 pessoas leram!:

CPPC/SP disse...

É, muito bom o texto!!! Queremos tanta coisa, mas no final fazemos muito pouco para que estas coisas sejam alcançadas...
Um abraço libertário!

Amarela disse...

Muito bom mesmo.. Vou utilizar uma frase que eu ouvi recentemente ( a frase não diz respeito a isso na verdade): "Vc sempre vai tentar buscar, sempre vai querer ter, mas nunca vai conseguir. Pq? Pq sempre esteve dentro de vc"..Não leve muito ao pé da letra, se levar fica uma coisa muito...muito... Eu tb quero, quem não quer?! O problema é querer junto.. (foi bem na prova??)

Beatriz disse...

A gente está sempre querendo alguma coisa... o ser humano é insaciável na sua sede de busca.

Ainda bem que nos avisaste se algo acontecer, quem seria o culpado, pois assim as providências poderão ser tomadas, caso a porta do teu apartamento seja arrombada e teu estilingue não te proteger, se fores preso e desaparecer... com toda a certeza o senhor marinho na sala de jantar com o castiçal com a ajuda do mordomo amante da dona branca, será penalizado.

Passeando no teu texto, me diverti, e por conta disto estou deixando um sorriso brincando na tua noite.

Marina disse...

Eu não quero pagar imposto, ou pelo menos pagar BEM MENOS. Imposto no Brasil é um absurdo e a gente deixa por isso mesmo, enquanto político tem até um adicional no salário pra bancar os ternos que eles usam. Um jaleco custa bem menos que um terno e nem assim eu tenho um adicional. (OK, eu não sei se ainda existe esse adicional, mas ele me revolta até hoje.)

Eu votei, mas foi com o ceticismo de sempre. Fui porque tinha que ir mesmo.

Abraço, Pensador.

Zúnica disse...

Eu não votei. Até queria dar uma maior expressividade pra Soninha, mas ela não ia entrar no G4 mesmo, então não fui.

A democracia é um engodo. PLatão já criticava a democracia. Rousseau e Voltaire criaram um sistema democrático de proprietários de terra, extremamente excludente, que só se disfarçou de sistema participativo popular na Guerra de Secessão dos EUA. Mas é um engodo, uma ilusão pra alegrar o povão.

Curiosamente, o meu último texto é justamente sobre isso. Dá uma olhada lá!

Abraços!

Gaby Soncini disse...

Adorei o texto,as palavras,o modo como escreve a mais pura realidade.

Parabéns !!!

"Alguma frequencia" disse...

ninguem quer ver o país se afundar nesse ciclo vicioso de corrupção.
criminosos são eles, que nao buscam defender a igualdade, só acham bonito por na porra ds constituição, efetivar que é bom, nada.

ja fica tão dificil ver alguma solução, a nao ser que explodamos brasilia =)

Juliana Oliveira disse...

estive sumida por aqueles motivos que vc já conheçe de tão famosos, mas não vou desistir do blog jamais meu futuro depende disso..estou a te contar há muito tempo
acompanhei as paraolimpiadas e fiquei orgulhosa e feliz porque temos verdadeiros brasileiros em quem posemos confira a nosa nacionalidade e auto estima
ainda dedico um post a isso
PROMETO
volta literária hahahah

Juliana Oliveira disse...

estive sumida por aqueles motivos que vc já conheçe de tão famosos, mas não vou desistir do blog jamais meu futuro depende disso..estou a te contar há muito tempo
acompanhei as paraolimpiadas e fiquei orgulhosa e feliz porque temos verdadeiros brasileiros em quem posemos confira a nosa nacionalidade e auto estima
ainda dedico um post a isso
PROMETO
volta literária hahahah

Khrisna Ferraz disse...

Olá.

Tudo bem.

Recebemos seu contato na Delas Web Radio.

Para participar precisamos saber mais sobre o seu blog.

Envei um email para k.ferraz@delaswebradio.com.br para saber mais.

Aguardo contato.

Abraços

khrisna ferraz

Gaby Soncini disse...

Ola vim te passar um outro espaço que tenho.

http://mensagensjogadasparaomar.blogspot.com/

Grande beijo.

Caroline disse...

Sua idéia também me consome - numa infinta razão para tudo.
Bjks!

João Neto disse...

E o Sr. Marinho atende pela alcunha de Doutor, anda de carrão, tem motorista, mal sabe ler e escrever, mas detém o orçamento do município, do estado e do país na mão. Ele anda matando não apenas você, escritor, mas muita gente que não tem nem a oportunidade de saber o que foi que lhe acertou.