sábado, 7 de fevereiro de 2009


Novo ano. Minhas férias mal terminaram, meu amigo leitor, e já me vejo no grudento tédio de um ano inteiro. De tudo o que ando pensando, o que mais me perturba é se eu sou burro o bastante....burro o bastante para aprender as novas regras de ortografia. veja bem, meu amigo. todos esses anos tive que escrever na marra porque nenhum professor teve a coragem de me ensinar uma única regra de ortografia ou de gramática. Eu admito: não sei português. Porém, mesmo assim, mesmo sendo o burro da classe, aprendi a escrever. E como tenho que reaprender, não sei se tenho mais idade pra isso...Pois é...18 invernos passam rápido. E o que eu nãoi entendo, é que já que tantas coisas foram banidas, por que as aspas também não? Tem quase a mesma utilidade do trema: nenhuma. Eu escrevo como falo, e obviamente não falo: ele me disse abre aspas que....fecha aspas. Não falo, e não irei falar assim. Sei que os academicos da língua lusa concordaram comigo, as aspas devem ser banidas também. tudo deve ser banido! é inútil, como a ocupação do Iraque e...falando no iraque, alguém sabe se esse país ainda existe, digo, se não aparece na glogo, não é verdade, correto? umas trocentas cabeças concordam com esse pensamento estúpido, meio capenga, como anda as pernas de Amy Winehouse. Nada contra ela, eu gostas das músicas dela, mas preferiria que ela deixasse algumas mais antes de morrer. Ebquanto isso, seguimos nossa vida, a ver pelos vitrais renascentistas, toda dor e solidão que há nos gemidos da escuridão.
Post sem sentido, mas o único que me veio na cabeça.
abraços libertários

9 pessoas leram!:

Mateus disse...

As aspas são úteis sim, cara. São muito mais utilizadas que as tremas, e muito importantes pra indicar se tal frase é sua ou não.
Quanto ao Iraque e a Winehouse, só tenho duas palavras: Tanto faz.

Maggi, Diego disse...

Eu tbm acho as aspas bem úteis e discordo dessa mudança gramatical e ortográfica. Mas o texto tá legal de uma forma geral. Observações válidas.

Juliana Sobreira disse...

Quer saber... O Iraque faz diferença sim! São pessoas como nós, adolescentes, crianças, ou até mesmo adultos inocentes que estão morrendo por uma briga sem sentido nenhum.
As aspas não são tão importantes assim, mas tem a sua utilidade.
Quanto a reforma... Eu não sei o que falar, na verdade até sei mas acho melhor deixar a minha opnião guardada pra mim.
Gostei do texto sr. Sujeito
Me avisa quando escrever mais

Marina disse...

Enfim, você voltou! Para mim, essa reforma foi a mais sem noção da história. Quero saber como você escreve "pára que eu quero descer" sem que pareça uma promessa política de fazer uma boa reforma no inferno.

Não tenho apenas 18 primaveras e sempre escrevi direitinho. É uma injustiça aprender tudo de novo, logo quando não estou mais no colégio.

Fernanda Turino disse...

Tão desnecessário mudar regras gramaticais, com a desculpa de unificar a língue. ´Pô na moral, o português que a gente fala não é o mesmo dos lusitanos.
E para uma pessoa que já estudou isso a muito temopo como eu, vai ser chato se adaptar. Até porque não me conformo retirar o acento circunflexo diferencial como por exemplo em tem e têm... como vou saber quando for plural? vai ficar algo simplório demais, assim como inglês.

mas essa é minha humilde opinião.

Gaby. disse...

Achei uma palhaçada essa mudança,praticamente inútil,acho que eles deviam perder o tempo deles fazendo mudança mais úteis.

Grande beijo.

Cadu disse...

Sr Pense ou vá par ao lixo.
Gostei do seu Blog viu. Muito interessante os posts.
Sobre regra gramatical, dê uma olhdinha no mue blog, fiz uma matéria sobre esse assunto.
Concordo em gênero (tem acente circunflexo?) número e grau sobre Amy. Tadinha, podia lançar mais umas 10 musiquinhas e ai sim partir não?
Parabéns.
Abs

sakura e syaoran disse...

Sim somos nós... pena que adivinhou tão facil.. iamos te sacanear falando que sabia um monte de coisa sobre voce... hahaha
estamos bem e voce?

May Queen disse...

Concordo, nonsense esse post xD mas ficou legal. Aspas são úteis, sim, e ainda mais, necessárias. Eu as uso muito, e além de servir para citações de outras pessoas, elas têm a bonita função de dar um tom irônico ao que se escreve, que não pode ser pecebido senão na fala. Bem, mas se vc não gosta delas, o q se pode fazer? Bom ano pra vc! o/