domingo, 5 de abril de 2009

Sítio do pica-pau amarelo


- Ora Seu Vaso, não é assim - disse Emília - é claro que porcos falantes existem, lembra do Marquês de rabicó?
- Emília, sua boneca de pano destrambelhada, ele não é real, é faz-de-conta! porcos não falam na vida real. - disse eu
- Ah é? - ameaçou Emília - é só fazer faz-de-conta, quer ver? vou te mostrar com meu pó de pimrilimpimpim

Ah! meu amigo leitor, minha amiga leitora, hoje voltei a minha infância!
Imagine, que, por acidente, recebi aqui em casa, num pacote meio-velho-meio-novo, com ares de pós de décadas um livro do meu escritor favorito em criança: Monteiro Lobato.
Ah!
Nesse meu tempo pós-moderno, cronometrado, sintetizado, digitalizado, parei uma meia horinhazinha para degustar em conpanhia de Emília, que está agora me azucrinando aqui do lado, Não tô Não!, o Visconde de Sabugosa, sentado na minha estante remexendo meus livros, Pedrinho e Narizinho, Tia Nastácia roncando, e Dona Benta costurando uns remendos em algumas roupas minhas - que vergonha!. Os outros personagens estão por aqui em casa nalgum lugar - nem quero ver a bagunça!
Ah!
Sou criança novamente, em meus verdes-verdes anos,
época doce,
e hoje impossível.
Ah!
vejo que estou velho, velho por ser nostalgico, sentado na varanda bebendo maracujá vendo o sol morrer por uma noite e sonhar acordado, velho, as crianças não terem mais infância como tive, velho, na geração fast food, velho, num mundo reality show, BBB - Big Bosta Brasil. Quem vai ganhar um milhão? - só se for no c*!
ah!
Tudo descendo no rodamoinho de merda da privada
ah!
Velho!!
ah!
[suspiro]
Neste dia morto digo Tchau,
para uma lembrança que se apagará daqui a....
cinzas ao vento....
abraços libertários

7 pessoas leram!:

Hello disse...

Erick, seu texto ta suuper.. e vc escreve super bem (y)
Continue postando, eu naum posto tão bem quanto vc.. mas sei q isso faz bem =)

Marianinha =] disse...

Adoro seu blog ! x)

Dry Neres disse...

Eu sou louca contigo, Érick!!
Adoro a irreverência dos teus textos, das suas palavras mutantes, palavras-casa, que abrigam e deixam de abrigar numa força assustadora!!


Eu te admiro muito, não esquece!!

Beijos de Fascínio!!

=D

mari. disse...

Perceber que o tempo passou não é tão ruim, ruim é perceber que o tempo passou para mim. Quando a gente vês que tá imnune a ele é que o bicho pega, e ver como ele muda, transforma coisas que antes pareciam imutáveis é espantoso...Será que a gente ainda é uma geração de futuro?

Gaby Soncini disse...

Realmente tudo ta ficando velho.

Adorei seu texto e bom lembrar os tempos de criança esses os melhores da vida.

Estava com saudades daqui.

Beijos.

Usuale disse...

Oi

Dia 18 de abril é um dia importante! É o dia Nacional do livro infantil por isso coloquei frases de Monteiro Lobato!

"Um país se faz com homens e livros."
Autor: (Monteiro Lobato)
Fonte: http://usuale.blogspot.com/

Marina disse...

Eita, saudade dos meus livros de criança...

A única coisa que eu ouço com satisfação sobre o BBB é que acabou. Que o tempo dure bastante até começar o próximo. Porque esse povo não cansa de ver besteira.

Fazia tempo que você não aparecia, moço. Bom vê-lo de volta.
Beijos!