quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Publicar ou não publicar?


Quem aqui nunca sonhou em publicar um livro levante a mão. Quem nunca aqui já tentou escreveu um livro? pois é, eu tive a infelicidade de escrever um.
Mas sabe o que percebi? Se Machado de Assis vivesse hoje ninguém iria publicar seus livros porque autor estreante não é garantia do retorno do investimento. E por causda disso ele teria que pagar a publicação, e como era pobre, não conseguiria e portanto, perderíamos um grande marco nas nossoas letras.
As editoras querem best-sellers, modinhas, literatura esdrúxula que povoam as livrarias sobretudo para as adolescentes. cada ano eles conseguem achar uma bobagem diferente que gera milhões de reais para essa rede (editoras/livrarias).
Enquanto isso, quem deseja um livro sério, como os autores do passado, se ferra!
Meu leitor, sabe quanto é que eu teria que pagar pelo meu livro??? R$7100, 00 por 500 exemplares! e inda teria que me virar em vender!
Sabe quando é que eu veria tanto dinheiro?? só depois de velho!
e outra: quem é que compra livro na mão de amigo ou desconhecido? Não, o negócio é comprar nas livrarias!
Pra que fui me meter a escrever?
Como Clarice Lispestor, quando eu não escrevo sinto que estou morto. Escrever é um prazer inigualável!
Mas se cada vez que eu desejar publicar um livro for essa maratona atrás de editoras e no final ter que pagar minha publicação, eu desisto. E tudo poruqe faço parte da população brasileira que não tem grana aos montes e por isso a vida é tão dificil!
abraços libertários

3 pessoas leram!:

jujudeblu disse...

É. Foi bom vc falar disso, eu penso em escrever um livro, e é melhor eu já ir juntando dinheiro pra quando ele estiver pronto!!!

Pior é colocar ele à venda nas livrarias! Enfim... Mesmo com essa dificuldade, acho que não se pode desistir. Vamos pensar em outras formas de publicação de livros, então!

Abraços libertários!

Juliana Oliveira disse...

- Não vou negar, estou tentando tbm escrever um livro. Mas primeiro quero a facul para me doutrinar e outra, isso nem é mistério para mim. Já sabia que era assim
é aí que entra o uso de internet, boca a boca e editoras independentes, tenho o e-mail de uma se quiser
boa sorte, vai dar tudo certo
e confie em si
bjus

Juliana. disse...

Ah escrever livro, um dia estava eu a conversar com um amigo, também deste espaço blogspot..e ele me disse da vontade de escrever um livro..sabe que eu ainda não havia pensado nisso..e ainda não penso em escrever..talvez porque faço as minhas palavras como desabafo ou mesmo utilizo aqui como um lugar para que eu possa escrever sentimentos que quero viver ou não viver!
Mais um beijo e boa sorte para os escritores!