sexta-feira, 28 de maio de 2010

Rodapé

É, parece que meu último post não foi do agrado dos leitores.
Mas que posso fazer? Há tanta coisa errada no mundo, tantos problemas sociais, tantos problemas ambientais que inclusive ameaçam nossa sobrevivência.... que mais posso eu fazer?
Nos blogs anteriores, que ninguém aqui deve ter tido contato, falei de muitos deles e se hoje ainda falo alguma coisa é porque acredito que é melhor ter uma voz não ouvida do que não ter voz.
Não ter voz é abaixar a cabeça ou, na melhor definição, ficar de quatro e se deixar ser abusado. A nossa marca, como a de todos na história humana, é a do conformismo. Antes aceitávamos tudo porque as coisas aconteciam porque tinham que acontecer, porque era destino ou algo do tipo. Hoje, nós aceitamos a realidade por pura preguiça e egoísmo.
Por mais que não queiramos entender todos nós fazemos parte de um conjunto, de uma teia. Se em algum ponto tiver alguma coisa que não está certa, pode demorar mas todos sentirão o reflexo. Se vc, que está ai sentado ao computador pensa que está a salvo, não pense mais nisso. Você ainda sentirá a dor e o desespero. É questão de tempo!
E embora eu ainda tente ter esperança, o que resta à humanidade é a destruição e o caos de sua ruína, pois somos o verdadeiro câncer nesse planeta. Nós conseguimos fazer mal a nós mesmos e às outras formas de vida. E somos indiferentes a isso. Que destino merece uma espécie assim? Somente a sua extição.
Espécies surgem e desaparecem, homens nascem e morrem, é o sentido natural das coisas. Nós sumiremos da face da terra e nosso legado será esquecido, pois de nada ele pode ser aproveitado. se algum dia caminhar sobre esse mundo uma nova espécie racional e dominante, que não cometa os mesmos erros que nós.

Abraços Libertários

2 pessoas leram!:

Juliana Oliveira disse...

Bem,
vc está certo. Mas somos todos (inclusive eu) muito acomodada e acho que INFELIZMENTE nem tão cedo essas coisas mudem. E o seu post não afugentou niinguém não rsrs
Lembranças literárias

DECO Y JARDINES disse...

Buen blog!!